curriculum de um adido

Wednesday, February 08, 2006

curriculum - versão portuguesa

2005 até 2007, estagiário no projecto D.A.N.C.E. (Dance Apprentice Network aCross Europe) com direcção artística de William Forsythe, Wayne McGregor, Frédéric Flamand, Angelin Preljocaj e dos artistas associados Michèle Anne De Mey, Thierry De Mey, Pierre Droulers, Lutz Gregor e Christian Ziegler.

2004, bacharel em dança – ramo espectáculo da Escola Superior de Dança, Lisboa, onde trabalha com os coreografos Rui Horta, César Moniz, Rui Lopes Graça, Olga Roriz, Rita Judas e Amélia Bentes, nos estudios coreográficos.


Workshops

Release technic com Anabelle Bacounier e Amélia Bentes; Capoeira/Release com Bruno Caverna; Ballet Clássico para bailarinos de contemporaneo com Jason Beechey; Ballet Clássico com Nilsen Jorge; Modern Jazz com Ana Simões; Sevillanas e Flamenco com Silvia Gaal; Dança Jazz, modern jazz e danças de salão com Luís Stoffel.


Experiência profissional

2006, Intérprete, Love Zoo de Felix Ruckert, Théâtre du Merlan, Marselha;
2005, Criador e intérprete, Addicted Man, 5° edition of the festival Danse en Vol. Théâtre L'l, Bruxelas;
2004, Intérprete, Variations autour d’un gateau, uma iniciativa do BIJ (Bureau International Jeunesse), com os coreografos: Edith Depaule, Martin Dewez e Marie-Josée Lareau. Théâtre L’l, Bruxelas; Participação Especial em Guerra, Pipo Del Bono Company, CCB, Lisboa;
2003, Intérprete, Mantra de Carolina Ramos, na Plataforma de Novos Coreógrafos de Almada;
2001, Intérprete/bailarino na Companhia de Dança de Aveiro, na criação de Heron Nobre, Question e em outra peças de repertório de companhia, Aveiro;


Press
Sobre Addicted Man, 5° Danse en Vol, Bruxelas , 2005.

“Paulo Guerreiro’s first work, presented a strong and coherent exercise (...) the interpreter’s body was an object of energised explosions, being later a receptacle for a metaphor of daily vices and addictions. Even if unbalanced in terms of dramaturgic conception and consequential organisation, this work reveals knowledge of what can and must be convoked in a creative process. The way it comprises concerns about the role of creation in the daily life through simple actions (...) is reason enough to see in this short piece a possibility of confrontational speech regarding technique versus metaphor.”

Tiago Bartolomeu Costa in Perpetual Movements – about 5th Danse en Vol, publicado no web blog o melhor anjo, Janeiro 2006